Quero ser um Luzeiro

“a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo”. Filipenses 2.15

A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Não é preciso muito esforço para perceber o caos em que nos encontramos. Caos ético, moral, espiritual.

Quando Jesus disse que deveríamos ser luz, nos convocou a fazer diferença nesse caos. Não fazer diferença dentro da nossa comunidade religiosa; mas brilhar no meio de uma sociedade depravada e maliciosa. Esta também é a convocação do apóstolo Paulo: sermos luzeiros.

Se refletirmos essa luz, mostraremos ao mundo o caráter de Jesus.

Os valores estão invertidos; há corrupção por todos os lados e em todos os níveis sociais. Há maldade, desonestidade, engano, traição, promiscuidade e tantas outras coisas tão reprováveis.

Ser luzeiro é mais que uma convocação. É um pedido urgente! Nós somos alimentados todos os dias da mais preciosa Palavra de Deus, dos mais lindos conceitos e valores de amor, solidariedade, benevolência, retidão. Tudo que o mundo caótico precisa nós temos.

Precisamos deixar transparecer nossos valores cristãos onde quer que estejamos. Não sermos influenciados, mas influenciar. Não sermos corrompidos, mas agentes transformadores.

Você já se perguntou se tem feito diferença na vida das pessoas e nos grupos sociais dos quais faz parte? Se ainda não faz diferença, pense muito bem nisso e faça o compromisso com Deus de ser uma luz muito brilhante no meios das trevas. É isso que Deus deseja e espera de cada um de nós.

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s