16 de novembro – A Força Renovadora de Deus

download (6)

“A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me conforme a tua promessa.
Desvia-me dos caminhos enganosos; por tua graça, ensina-me a tua lei
.” Salmos 119:28,29 – NVI

Em nosso dia a dia coisas acontecem que nos deixam tristes e desanimados. Ninguém está livre disso. Muitas vezes somos sobrecarregados com tantas coisas que a tristeza vem em decorrência do cansaço. Outras, porque nos sentimos como se estivéssemos sozinhos, mesmo em meio a uma multidão. Pessoas nos decepcionam e nos ferem; planos não se concretizam; dificuldades surgem e quantas coisas a resolver que nos consome a alegria e energia que temos.

Não bastasse, certos caminhos que nos pareciam tão corretos, são enganosos e lá vem a frustração e decepção. Contudo, ainda que não possamos evitar todos os dissabores a que estamos sujeitos, podemos nos preparar para enfrentar o cansaço físico, emocional e espiritual antes mesmo que ele apareça.

Evitar situações inesperadas que não planejamos nem sempre é possível, mas podemos orar e pedir a Deus que nos faça fortes o suficiente para que não sejamos severamente abalados todas as vezes que a tristeza, o cansaço e a decepção tentarem nos consumir. Devemos orar e pedir que o Senhor nos renove quando o buscamos de todo o nosso coração; Que as experiências ruins sirvam para nos fazer mais maduros e cheios de discernimento a ponto de poder distinguir aquilo que não nos fará bem; mas que acima de tudo, sejamos preenchidos pela força do Senhor e possamos, como o apóstolo Paulo afirmar: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;  2 Coríntios 4:8,9.

Baixe o aplicativo: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s