15 de novembro – Mude Sua Visão

images (3)

Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor” Mateus 9.36 – NTLH

Um dos significados para compaixão é colocar-se no lugar de, compadecer-se por…

O texto nos ensina algo precioso. Como enxergar o outro da maneira como Jesus enxergava.

Normalmente quando olhamos para alguém que não conhecemos, formamos conceitos (pré-conceitos), julgamentos, sem mesmo conhecer ou dar a chance do outro revelar-se como de fato é. Eis ai a chave das nossas dificuldades nos relacionamentos.

Esquecemos que dentro do outro há um ser humano com virtudes e defeitos como nós mesmos. Esquecemos de ver a nossa própria miséria no outro.

Jesus olhava para o interior das pessoas, enxergava a alma e muito mais: sofria, condoía-se, sentia a dor e o desamparo de cada um.

E Ele nos convida a aprender a enxergar o nosso semelhante, a nos colocar no lugar, termos compaixão. Além de obedecermos à sua Palavra, nos relacionaremos melhor com as pessoas, porque abriremos mão de toda bagagem que nos dificulta os relacionamentos.

Lembre-se sempre de como Jesus olhava para as multidões e passara a enxergar os outros como se estivesse vendo a si mesmo.

Ore: Senhor Deus, tenho dificuldade em enxergar as pessoas como o Senhor as vê. Ajuda-me a olhar para as multidões e ter compaixão. Quero despir-me dos meus conceitos e preconceitos e ser repleto do verdadeiro amor que vem do Senhor.

http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s