11 de novembro – Não dê um Jeitinho. Deixe Deus ser Deus.

 

Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, disse a Abrão: “Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela”. Abrão atendeu à proposta de Sarai. Quando isso aconteceu já fazia dez anos que Abrão, seu marido, vivia em Canaã. Foi nessa ocasião que Sarai, sua mulher, entregou sua serva egípcia Hagar a Abrão. Ele possuiu Hagar, e ela engravidou. Quando se viu grávida, começou a olhar com desprezo para a sua senhora.” Gênesis 16.4
Deus tem um tempo e uma maneira específica de agir. Na maioria das vezes, nāo aguentamos esperar a açāo de Deus e lá vamos nós na tentativa de dar um jeitinho ou uma ajuda ao Criador.

Foi exatamente o que aconteceu com Abraão e Sara. Deus havia prometido um filho, mas ante a demora do cumprimento da promessa, Sara teve a “brilhante” ideia de Abraão ter um filho com sua serva Agar. Esse jeitinho trouxe muitas complicações para a vida dos dois e ainda por cima causou a inimizade entre povos que perdura até os dias atuais.

Frequentemente entregamos sonhos a Deus e fazemos alguns pedidos, mas a nossa ansiedade nos faz agir de alguma forma para concretizar o que queremos, e é aí que na maioria das vezes agimos precipitadamente. Tenho aprendido que Deus não age enquanto estamos ansiosos e nem antecipa seu tempo para satisfazer a nossa pressa. É certo que muitas coisas que pedimos a Deus nós mesmos podemos fazer, mas há outras que somente Ele pode realizar. Precisamos deixar Deus ser Deus. Se entregamos os nossos caminhos a Ele, há alguns passos que somente Ele pode dar. Não adianta pensar numa forma imediatista de agir. Melhor esperar o tempo de Deus. O que o Senhor promete, cumpre. A precipitação e a ação impensada só nos trará consequências amargas.

Se pediu algo para Deus que depende única e exclusivamente da ação dEle, não tente apressar as coisas. Apenas aprenda a esperar. Deus não tarda e nem falha.

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s