10 de novembro – Aprendendo a Descansar!

 

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” Salmo 37.5
Descansar em Deus é o maior prazer que se pode ter, mas talvez seja uma das nossas maiores dificuldades. Por que temos tanta resistência em entregar o nosso caminho a Deus e apenas confiar e descansar enquanto esperamos o Seu agir?

Primeiro porque somos imediatistas e queremos respostas rápidas aos nossos clamores. No mundo tecnológico em que vivemos, queremos tudo “pra ontem”.

Segundo porque olhamos o tamanho do problema e esquecemos o tamanho do nosso Deus. Qualquer problema se torna pequeno diante da Sua grandeza.

Terceiro, porque temos receio de confiar sem questionar, ter segurança de que Deus agirá. Falta-nos fé mesmo!

Quarto, temos dificuldade de descansar porque falta-nos experiência com Deus. Não experiência de poder, mas da presença de Deus, intimidade com Ele. Jó depois de passada toda a tempestade na sua vida disse a Deus que antes o conhecia de ouvir falar, mas depois de tudo que sofreu, via e sabia quem Era Deus.

Precisamos aprender a aguardar o tempo de Deus com paciência. Olhar a grandiosidade do criador e a pequenez das nossas dificuldades diante do Seu imenso poder. Desenvolver a confiança nEle, ter a segurança e certeza de que Ele agirá. Ele sempre age, ainda que de modo diverso ao que queremos. Por fim, precisamos conhecer a Deus intimamente, investir em nosso relacionamento com Ele. À medida que conhecemos mais profundamente alguém a quem amamos, aumenta o nosso grau de confiança.

Deus está a nos oferecer descanso enquanto esperamos o Seu agir. Não precisamos ficar ansiosos, desesperados ou abatidos. Não estamos sozinhos. Ele, aquele que sustenta o universo com suas próprias mãos, está a pedir que confiemos e entreguemos o nosso caminho em suas mãos porque Ele vai agir.

Descanse em Deus e entregue os seus problemas a Ele. O Senhor jamais falhará com você!

Baixe o aplicativo Bênção Diária: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s