08 de novembro – Você vale mais que Passarinhos!

images (2)

Por acaso não é verdade que cinco passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? No entanto Deus não esquece nenhum deles. Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos!” Lucas 12.6-7

Por que muitas vezes é tão difícil acreditar nas Palavras de Jesus acerca do valor que temos? Muitas são as causas que conduzem a uma situação de descrédito pessoal. Às vezes as circunstâncias não são motivadoras. Pelo contrário, tudo que está acontecendo leva a crer no desvalor. Há fases em que tudo e todos parecem afirmar: “você não é capaz de fazer nada certo, você é insignificante, se você colocar sua mão nesse negócio, vai dar errado, se deixar de existir, não fará falta para ninguém , não consegue construir nada de bom e útil. Você não possui talento, muito menos beleza. É um zero à esquerda”.

Outras vezes a razão é uma bagagem transportada cheia de rejeição, passado de abusos, maus tratos, falta de carinho e amor, feridas não curadas, que mesmo diante de palavras tão lindas como as ditas por Jesus, parece ser tão difícil de acreditar e dizer: tenho valor!

O que fazer quando tudo é tão convincente de que você se trata de alguém totalmente insignificante para Deus e para a humanidade?

O primeiro passo é crer que tudo aquilo afirmado na Palavra de Deus a seu respeito é verdade. Deus sabe tudo sobre você e te ama do jeito que é. Você tem muito valor.

Davi reconheceu isso e afirmou “Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem” Salmo 139, 13-14.

O próximo passo é reagir. Não aceitar as mentiras ditas por você, pelo inimigo de nossas almas ou pelos outros a respeito de si mesmo. Posicionar-se, pela fé, ainda que com feridas, começar a mudar a opinião que tem sobre você mesmo, pensar sobriamente “Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.” Romanos 12,13,

Você vale tanto para Deus! Jesus pagou um preço tão alto pela sua vida! Pare agora de se desvalorizar e tenha uma nova postura a respeito de si mesmo. Deus pode lhe curar emocionalmente, contudo, o primeiro passo é seu, Diga: Senhor, embora tudo me faça acreditar que não tenho valor, creio na tua Palavra que afirma que sou precioso aos teus olhos. Ajuda-me a enxergar o valor que tenho e cura as minha alma de toda ferida.

Você vale mais que passarinhos!!!

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s