06 de novembro- Abandonando o Medo


“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar“. Josué 1.9

O medo é um sentimento capaz de nos paralisar, travar as nossas ações, nos deixar irracionais e cegos diante do perigo iminente, da dor, do sofrimento, da morte ou de um desafio desconhecido. São tantas as ocasiões em que esse sentimento pode aparecer. É impossível viver sem em algum momento sentir medo. Contudo, é perfeitamente possível não se deixar dominar por ele.

Um navio estava prestes a naufragar e todos começaram a correr de um lado para o outro, desesperados. Uma menina sentada no chão pintando um livro chamou a atenção de um dos passageiros que se dirigiu a ela e perguntou: menina, você não está com medo? E ela respondeu: Não senhor, meu pai é o piloto.

A Palavra de Deus nos convida a sermos corajosos e não nos deixarmos vencer pelo paralisante sentimento do medo, porque Deus está conosco em todos os momentos. A dominação do medo em nossa vida nos impedirá de seguir adiante, aceitar desafios e desfrutar das bênçãos de Deus.

Uma criança, quando está aprendendo a andar, cai muitas vezes, mas não se deixa influenciar pelo medo. Ela levanta e tenta de novo.

Há algum medo presente em sua vida, que está lhe impedindo de andar, de continuar e de ter paz e descansar em Deus? Decida abandonar esse sentimento hoje e crer, somente crer, que Deus está com você em QUALQUER situação.

Diga: Senhor, o medo tem me impedido de realizar muitas coisas, mas hoje eu decido não mais ser dominado por esse sentimento. Creio que com a tua força serei capaz de vencê-lo e avançar, desfrutando de tudo o que o Senhor tem para mim. Nenhuma situação é maior do que a promessa e a certeza de ter o Senhor ao meu lado.

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s