“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar“. Josué 1.9
O medo é um sentimento capaz de nos paralisar, travar as nossas ações, nos deixar irracionais e cegos diante do perigo iminente, da dor, do sofrimento, da morte ou de um desafio desconhecido. São tantas as ocasiões em que esse sentimento pode aparecer. É impossível viver sem em algum momento sentir medo. Contudo, é perfeitamente possível não se deixar dominar por ele.
Um navio estava prestes a naufragar e todos começaram a correr de um lado para o outro, desesperados. Uma menina sentada no chão pintando um livro chamou a atenção de um dos passageiros que se dirigiu a ela e perguntou: menina, você não está com medo? E ela respondeu: Não senhor, meu pai é o piloto.
A Palavra de Deus nos convida a sermos corajosos e não nos deixarmos vencer pelo paralisante sentimento do medo, porque Deus está conosco em todos os momentos. A dominação do medo em nossa vida nos impedirá de seguir adiante, aceitar desafios e desfrutar das bênçãos de Deus.
Uma criança, quando está aprendendo a andar, cai muitas vezes, mas não se deixa influenciar pelo medo. Ela levanta e tenta de novo.
Há algum medo presente em sua vida, que está lhe impedindo de andar, de continuar e de ter paz e descansar em Deus? Decida abandonar esse sentimento hoje e crer, somente crer, que Deus está com você em QUALQUER situação.
Diga: Senhor, o medo tem me impedido de realizar muitas coisas, mas hoje eu decido não mais ser dominado por esse sentimento. Creio que com a tua força serei capaz de vencê-lo e avançar, desfrutando de tudo o que o Senhor tem para mim. Nenhuma situação é maior do que a promessa e a certeza de ter o Senhor ao meu lado.