“Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos“. – Bíblia JFA OFFline
O oleiro é aquele que cria, molda e dá forma ao barro transformando-o em um belo utensílio.
Lembro-me quando criança de ter ido a uma olaria. Na minha memória surge a imagem de um vaso sendo feito. Ainda mole e completamente nas mãos do oleiro, pendia para um lado e para o outro torto enquanto aquele artífice ia segurando e moldando. Aos poucos vi surgindo um vaso e impressionada fiquei com tamanha arte.
Somos como barro nas mãos de Deus. Tomamos forma aos poucos. Quando entortamos, Deus paciente e graciosamente nos toma nas mãos e vai trabalhando para nos tornarmos mais belos. Esse processo é lento e muitas vezes dolorido. Porque se o vaso não estiver bom pode ser desmanchado e quebrado para ser refeito. Mas o resultado é perfeito.
Eu peço a Deus que Ele me molde a cada dia, aparando as arestas e trabalhando na minha vida para que me torne um belo vaso. Não é fácil, mas a certeza da transformação me alegra.
Eu creio que ainda hoje e mais do que nunca, Deus, como um oleiro, continua transformando vaso feios, velhos e rachados em lindos objetos. Ele é o único que pode fazer isso!
Coloque-se agora diante de Deus para que seja refeito, transformado em beleza, honra, utilidade e valor!
Deus te abençoe!