31 de outubro – Livrando-se das Cargas

images (1)

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30 – NVI

Há dias em que parece que há tanto peso sobre os nossos ombros que verdadeiramente sentimos dores físicas. Queremos carregar tudo, resolver tudo, dar conta de todas as coisas.  Como disse Carlos Drummond de Andrade “Teus ombros suportam o mundo…”.

As responsabilidades estão em nossas mãos, não podemos desapontar, não podemos esmorecer, não podemos fracassar. Há pessoas dependendo de nós, há o nosso próprio orgulho de que podemos suportar sozinhos os pesos. Mas chega uma hora que não dá mais. Ou gritam os nossos sentimentos e emoções, ou gritam aqueles que estão ao nosso redor ou grita o nosso próprio corpo, cansado, exausto, cheio de dores na alma e no copo. Não há mais como suportar. Está pesado demais. É nessa hora que vem o Mestre, o Salvador, o Amado de nossas almas, o verdadeiro amigo de todas horas que temos e diz: Porque está tão sobrecarregado? Está tão cansado, tão exausto? Entregue esse peso pra mim. Descansa em mim. Não quero que sofra. Eu darei o descanso que precisa.

Martins Luther King certa vez disse “Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu perdi tudo, mas tudo o que eu coloquei nas mãos de Deus, eu ainda possuo”.

Que tal começarmos a colocar tudo nas mãos de Jesus, orararmos e entregarmos todo o peso dos nossos ombros nas mãos dEle? Vamos fazer isso hoje?

Diga: Senhor Jesus, estou cansado, sobrecarregado, exausto, mas hoje quero entregar tudo nas tuas mãos, na certeza de não seguirei sozinho. Quero me sentir aliviado. Ajuda-me a confiar e descansar no Senhor! Amém.

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s