30 de outubro – Livrando-se da Cegueira 

  

“E propôs-lhes também uma parábola: Pode porventura um cego guiar outro cego? … Por que vês o argueiro no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?” – Lucas 6. 39 e 41 – Bíblia JFA OFFline
Desde sempre o ser humano tem o sério problema de ser cego com relação a si mesmo. José Saramago no livro Ensaio sobre a Cegueira mostra muito bem essa deficiência de cada um. 

E essa falta de visão é gritante e evidente quando se trata de nós mesmos. Temos a capacidade de enxergar muito bem os erros dos que nos cercam, mas uma imensa dificuldade de admitir nossas próprias falhas e fraquezas. 

Jesus por conhecer tão sabiamente essa cegueira de cada um, questionou como pode um cego querer guiar outro cego? Como podemos apontar os erros os outros, quando estamos cheios de falhas e sequer conseguimos admiti-las diante de Deus? 

É preciso começar a olhar para nós mesmos, enxergar a nossa alma doente e necessitada dos cuidados de Deus. Jesus é o grande transformador de almas, contudo, só pode trabalhar quando admitimos diante dele o quanto precisamos ser tratados e restaurados. Quando olharmos com misericórdia e graça para nós mesmos seremos capazes de olhar com Graça e compaixão para as fraquezas dos que nos cercam. Passaremos a enxergar não as falhas, mas as virtudes de cada um. A Bíblia nos convida a examinarmos a nós mesmos, a reconhecermos os nossos erros, perdoa-los e colocá-los no altar de Deus para restauração. Só assim passaremos a ver a alma do outro como se víssemos a nós mesmos. Certamente haverá mais amor, compaixão e graça. 

Deus te abençoe! 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s