26 de outubro – Escolha a Melhor Parte

Escolha a Melhor Parte

“Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmãimages (2) ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! ”
Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada
“. Lucas 10.38-42 – Bíblia NVI

Maria e Marta receberam uma visita. Oh! E agora? Há coisas a fazer. Sempre temos coisas a fazer. Como somos atarefados. Nossa lista de tarefas está cada dia mais apertada. E lá certamente estão as tarefas domésticas, cuidados dos filhos, escola, trabalho, igreja, etc. Não sobra tempo para muita coisa. Tem sobrado tempo para Deus em sua vida?

Maria escolheu a melhor parte porque escolheu desfrutar da presença de Jesus enquanto ali ele estava. Marta escolheu preparar todas as coisas para servir bem a Jesus. Infelizmente, deixou de provar da melhor parte.

E sabe por que é a melhor parte? Porque é essa porção que nos alimenta, fortalece e capacita para vivermos nesse mundo. Quando dedicamos tempo para ficar com Deus (não apenas fazer coisas para Ele), saímos preparados para enfrentar o universo e até temos mais vigor para realizar toda a nossa lista de afazeres. Oh! Como é bom sentir a presença de Deus e ficar apenas com ele, quieto, na sua presença! Escolha a melhor parte. Escolha ficar com Deus e não apenas fazer para Deus!

Deus te abençoe!

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s